Set-top boxes Android TV ganha adesão de operadores de TV paga


Pesquisa feita pela Ovum indica que 72% das operadoras de TV pretendem usar set-top box com o sistema operacional criado pelo Google


O Android TV deve conquistar, em breve, fatia relevante no mercado mundial de set-top boxes, conforme pesquisa feita pela consultoria Ovum a pedido da empresa Irdeto, de segurança em plataformas digitais. A pesquisa ouviu 300 operadores de TV paga e constatou que 72% pretendem distribuir set-top boxes com o sistema operacional criado pelo Google.

O entrave para que o sistema domine os aparelhos de hoje é o custo. Embora a maioria dos participantes tenha indicado um compromisso com o Android, 54% dos provedores de serviços de vídeo estão dispostos a pagar mais pelos chipsets do Android em relação aos chipsets tradicionais integrados ao middleware.
De bom, o Android TV teria a disponibilidade de novos recursos e serviços – devido ao download de apps -, entrada mais rápida no mercado, uma atraente interface de usuário e eficiências de custo no licenciamento.

Expansão dos OTTs

Hoje os aplicativos de streaming de vídeo com maior potencial de sucesso dentro dos STBs com Android TV. A lista na América Latina é encabeçada por YouTube, Facebook e Netflix. Em quarto lugar aparece o Vivo Play, a Amazon, e em sexto, o Claro Video.

Fonte : Telesintese


Grupos de suporte no Facebook  AQUI

Grupos de suporte no WhatSapp  AQUI

Set-top boxes Android TV ganha adesão de operadores de TV paga Set-top boxes Android TV ganha adesão de operadores de TV paga Reviewed by Claudio Cavalcante on 16:17:00 Rating: 5
Postar um comentário