Header AD

Conversor de TV digital dará acesso gratuito a filmes nacionais



Beneficiários do programa Bolsa Família, em Brasília (DF) e nos municípios do entorno, serão os primeiros a ter acesso ao "Quero Ver Cultura", serviço de vídeo sob demanda que vai disponibilizar, gratuitamente, produções nacionais.

O aparelho que está sendo distribuído é equipado com o aplicativo. A plataforma similar ao Netflix vai disponibilizar filmes, documentários, curtas­ metragens e outros programas audiovisuais.

O conversor tem a interface de interatividade Ginga C e aprimoramentos desenvolvidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferecendo ao usuário a possibilidade de acessar aplicativos e programas com uma série de facilidades.

A grande vantagem é que não será necessário possuir conexão com a internet para acessar o conteúdo. A programação será transmitida através do sinal da própria antena. Será possível armazenar de cinco a dez produções no conversor por semana, de acordo com a preferência.

O acervo do programa será formado por 25 mil filmes de produção nacional da Cinemateca Brasileira, financiados pela Lei Rouanet e pela Secretaria do Audiovisual, todos licenciados.

Também  se  juntaram  ao  projeto,  produtoras  brasileiras  como  a  Gulane,  dos  filmes  Bicho  de  sete cabeças, O ano em que meus pais saíram de férias e Que horas ela volta?, e a Maria Farinha Filmes, que produz em parceria com o Instituto Alana conteúdos de forte impacto social, como os documentários Tarja branca e Muito além do peso.

Via : TV Magazine

Participe do nosso Grupo no Facebook
Conversor de TV digital dará acesso gratuito a filmes nacionais Conversor de TV digital dará acesso gratuito a filmes nacionais Reviewed by Claudio Cavalcante on 14:09:00 Rating: 5
Postar um comentário

Post AD