Header AD

Sinal de TV analógica será desligado em Brasília nesta sexta



O governo autorizou o desligamento da TV analógica em Brasília a partir desta sexta, dia 18. A decisão, tomada pelo Gired (grupo de implementação da TV digital) e ratificada em portaria assinada pelo ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) nesta quinta, 17, está baseada no atingimento dos percentuais mínimos de domicílios aptos para receber o sinal digital. Conforme antecipou este noticiário, a última pesquisa Ibope realizada esta semana apontou 92% de domicílios aptos pelo critério do Gired, ou 90% com o critério da Abert. Os dois, portanto, dentro daquilo considerado suficiente para que o desligamento ocorra.


Kassab chamou a data de histórica pela dimensão do processo e pela importância de desligar uma cidade como Brasília. "Após semanas de legítimas preocupações, todas superadas, temos agora sim um projeto piloto em que vivemos as mais diferentes situações, que serão de fundamental importância para (o desligamento em) São Paulo".

Segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, que também preside o Gired, para o desligamento em Brasília foram entregues cerca de 311 mil kits para beneficiários do Bolsa Família e integrantes do Cadastro Único, o que representa 83% da população que teria direito. O percentual tende a aumentar muito agora que o desligamento foi autorizado. Segundo Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital (EAD), que operacionaliza o processo de migração, a tendência é que o percentual de domicílios aptos fique acima dos 98% registrados em Rio Verde.

Fonte : Tela Viva


Participe dos nossos Grupos no Facebook

Mundo Az - Suporte todos os modelos

Sinal de TV analógica será desligado em Brasília nesta sexta Sinal de TV analógica será desligado em Brasília nesta sexta Reviewed by Claudio Cavalcante on 14:06:00 Rating: 5
Postar um comentário

Post AD